Conectado com

Tudo começa com Deus

Pastores

Tudo começa com Deus

Por Pastor Elizeu Kelm – Igreja Batista Independente de Nova Santa Rosa.

“Pois Nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos ou soberanias, poderes ou autoridades; todas as coisas foram criadas por Ele e para Ele”.

Colossenses 1:16

Para entendermos o plano e o propósito de Deus em nossa vida, precisamos nos voltar para Ele.

O propósito de nossa vida é muito maior que a nossa realização pessoal, da nossa família, nossa carreira. Para entender realmente o porquê da nossa existência aqui na terra, temos que começar com Deus.

Essa procura do propósito (sentido) para a vida tem intrigado as pessoas por milhares de anos. E o grande erro de tentar descobrir é quando começamos pelo lado errado – nós mesmos. Fazemos perguntas para nós mesmos: o que eu quero ser? O que eu deveria fazer com minha vida? Quais são os meus objetivos, meus sonhos? Enquanto estivermos concentrados em nós mesmos, nunca vamos descobrir o propósito de Deus em nossa vida. Vejamos o que diz em Jó 12:10: “Em sua mão está a vida de cada criatura e o fôlego de toda a humanidade”.

Para entendermos claramente o propósito de Deus para a nossa vida, devemos nos concentrar em Deus, ou seja, somente em Deus que descobrimos nossa origem, nossa identidade, o que significamos, nosso propósito, nossa importância e nosso destino.

Muitas pessoas querem usar Deus para sua auto realização e isso é contrário à natureza, pois nós fomos feitos por Deus e devemos deixar Ele nos usar como Ele deseja e não o que nós desejamos.

Quantos livros de autoajuda existem… eles podem até ajudar a tal ponto, mas ser bem sucedido e cumprir o propósito para sua vida são coisas absolutamente distintas, ou seja, concentrar-se em Deus, em Sua Palavra, para encontrarmos o propósito, o sentido da vida.

Quantas e quantas pessoas hoje no mundo vivem por viver, sem de fato compreender o real sentido da sua vida. Como é triste e desanimador viver sem sentido. Então, como descobrir o propósito para o qual você foi criado? Temos duas opções:

 

1ª – Especulação  

Essa opção é escolhida pela maioria das pessoas, elas conjecturam, supõem, teorizam, tentam adivinhar. Por muitos anos, os filósofos estudaram sobre o propósito da vida, e sabemos que a filosofia tem sua utilidade, mas quando se trata de determinar o propósito da vida, mesmo o mais sábio dos filósofos está apenas supondo, ou seja, eles não têm como afirmar claramente qual o propósito.

 

2ª – Revelação

Podemos nos voltar para o que Deus deixou revelado na Sua Palavra. O modo mais fácil de descobrir o propósito de uma invenção é perguntando ao inventor. Descobrir o propósito de sua vida funciona da mesma forma: pergunte a Deus.

QUANTOS DE NÓS FIZEMOS ESSA PERGUNTA PARA DEUS?

Deus não nos deixou às cegas, para ficarmos nos questionando e conjecturando. Ele claramente revelou, ao longo da Bíblia, Seus propósitos para a nossa vida. Ele nos deixou a “Bíblia” como “manual do proprietário”, que explica por que estamos vivos, como a vida funciona, o que evitar e o que esperar do futuro.

Que possamos buscar em Deus o propósito Dele em nossas vidas e quanto mais nos aprofundamos no conhecimento da Sua Palavra, mais nós entendemos que a nossa vida sem Deus não tem sentido.

 

Pastores

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Pastores

Para o Topo