Conectado com

A Fé inútil para a Salvação – Parte 3

Pastores

A Fé inútil para a Salvação – Parte 3

Por Pastor Isai Marcelo Hort 

Continuado a análise sobre a “fé inútil”, veremos nesta edição, quatro pontos restantes:

Não é suficiente:

3 – PROSTRAR-SE DIANTE DE JESUS
Cuidado com estereótipos! Somos iludidos facilmente por estereótipos religiosos. Mesmo o mundo maligno é capaz de prostrar-se buscando um benefício (Mc 5:6). Nós homens, vemos o exterior, mas Deus vê o coração (1 Sa 16:7). Devemos tomar cuidado para não iludirmos a outros ou até a nós mesmos baseando-nos no que é visível, aos olhos humanos.

Não é suficiente:

4 – ESTREMECER DE TEMOR DIANTE DE DEUS

“…até os demônios estremecem”.  Tiago 2:19

Emoção não é a salvação! Lembro-me como eu estremecia durante os cultos na minha adolescência. Sentado no banco da igreja, parecia que a mensagem era exclusivamente para mim. Eu me emocionava a ponto de os joelhos tremerem descontroladamente. Meu coração batia acelerado, em minha garganta parecia haver um ovo de galinha entalado. Tão fortes foram os sentimentos. Confesso, porém, que mesmo estremecido diante do chamado divino, por dois anos continuei resistindo às mudanças que Ele queria fazer em minha vida. Eu saía da igreja emocionado, mas não transformado.

 

Não é suficiente:

5 – SER CURADO FISICAMENTE! 10 curados = 1 Salvo

Em Lucas 17:11-19, temos o relato de que Jesus purificou dez leprosos. Doença de pele incurável na época. Todos os dez foram “curados” fisicamente. (Original grego: katharizo = purificados).

É provável que tenham dado saltos de alegria. Em instantes, a pele feia e doente tornou-se saudável.  Porém, apenas um deles voltou para encontrar-se e agradecer a Jesus. Para este, Jesus falou algo que os outros não ouviram: “A tua fé te salvou”. Lc. 17:19. A palavra grega no texto original é “sozo”, que significa literalmente que ele foi salvo, resgatado divinamente.

 

Não é suficiente:

6 —TER FÉ PARA REALIZAR MILAGRES!

“Ainda que tivesse toda a fé, de maneira que movesse montanhas, e não tivesse amor, nada seria.” 1 Co 13:2

Você conhece alguém que faz milagres? Até ele deve analisar o tipo de fé que tem. Mt 7:22 e 23:  “Muitos me dirão naquele dia: ’Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres?’ Então eu lhes direi claramente: Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês que praticam o mal!”

Uma cura física não é dificuldade para o Deus que criou o universo. Já vivemos maravilhas inexplicáveis nos últimos anos, porém nossa principal preocupação não é a cura do corpo (temporário) mas sim da alma (eterna).

Creio que nossa sociedade sofre mais com enfermidades psíquicas que físicas. Os relacionamentos, as famílias e os corações egoístas de homens e mulheres, estão mais doentes que seus corpos físicos. Muitas enfermidades físicas surgem por causa da alma que está doente. Um médico amigo contou-me que mais de 50% dos seus pacientes sofrem com doenças psicossomáticas.  “Sintomas de dores no corpo que tem sua origem na alma”.  Existem muitos corpos esculturais e bem alimentados, músculos treinados e bem definidos, porém com as almas atrofiadas, desidratadas e pouco alimentadas pelo amor divino. Estes sim precisam da cura divina.

Pastores

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Pastores

Para o Topo