Conectado com

Pastores

A Paz

Por Pastor Flaviano Queiroz de Souza – Igreja Assembleia de Deus – Bairro Boa Vista – MCRondon

Paz: tema mais discutido no mundo nesse momento que vivemos, na pandemia da Covid-19; entramos em uma luta contra um inimigo invisível, e alguns chegam a dizer que estamos em uma “guerra biológica”.

Em 1967, no dia 1° de janeiro, foi criado o Dia Mundial da Paz. É importante, nesse contexto, reiterar que a paz é um conceito muito amplo e polissêmico. No caso do Dia Mundial da Paz, celebra-se não tão somente a busca pela paz relacionada com a quietude e a ausência de conflitos, mas também, a paz que mude a realidade de muitas pessoas que sofrem com as desigualdades, a violência, a fome e a miséria. Desse modo, a paz, em alguns sentidos, pode representar uma transformação social que visa a inclusão universal das pessoas, porém essa paz é limitada e passageira, não é uma paz eterna.

A paz do mundo, faz os seres humanos se sentirem bem, baseados só em valores terrenos, o apego nas coisas materiais, como carros, casas, celulares, sexo, orgias, drogas, relacionamento extra conjugal, etc.

Porém, todas essas coisas têm fim, porque são tesouros do mundo, e os tesouros do mundo se aniquilam com o tempo. Jesus disse: “Pois onde estiver o seu tesouro, ali também estará o seu coração”. Mateus 6:21. Jesus orienta que ajuntemos tesouros no céu; a paz do mundo te cega de enxergar o tesouro no céu, aonde a traça e a ferrugem não consomem.

“A paz do mundo” é quando esses prazeres lhe faltam, e muitos sentem que é o fim de tudo e chegam até a tirar a própria vida, pela ausência de paz. As pessoas precisam conhecer a Paz verdadeira; Jesus disse: “Deixo-vos a Paz; a minha Paz vos dou. Não a dou como o mundo a dá”. João. 14:27. Quando você tem a Paz de Jesus Cristo, tudo pode estar difícil e errado por perto de ti, porém você estará seguro, pela Paz que você recebeu de Jesus, o “Príncipe da Paz” (Isaías 9:6). A paz excede todo entendimento!

Você verdadeiramente recebeu a Paz de Jesus? Você não deve temer a nada, e nada neste mundo excede a Paz de Jesus. Não deixe tirarem a sua Paz, fazendo você crer em coisas terrenas. A verdadeira Paz é a segurança no Deus eterno, quando você está em meios aos conflitos.

A Paz que você recebe de Cristo, te faz viver bem, mediante às situações boas e ruins. 1 Pedro 1:24: “Porquanto: todo ser humano é como a relva e toda a sua glória, como a flor da relva; a relva murcha e cai a sua flor, mas a Palavra do Senhor permanece para sempre”.

 

 

Pastores

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Pastores

Para o Topo