Conectado com

Lágrimas… PARTE 2

Semeando a Palavra

Lágrimas… PARTE 2

Dando continuidade ao texto publicado na edição anterior da Revista Paz, aprenderemos mais algumas verdades de Deus sobre as lágrimas. Confira:

 

NOSSAS LÁGRIMAS DARÃO LUGAR À ALEGRIA

A Bíblia diz que por maior que seja o nosso choro, ele tem um tempo de duração (não dura pra sempre); Salmo 30:5 – Declara que o “Choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã”.

Que notícia maravilhosa: “Teu choro, que parece não terminar, tem prazo de validade”.

Você que está chorando sem parar: esta noite de lágrimas está findando, a manhã da vitória está raiando, Jesus está vindo pela praia ao teu encontro!

 

NOSSAS LÁGRIMAS DERRAMADAS NA TERRA TEM IMPACTO NO CÉU

Como entender este grande mistério do ministério das lágrimas? Como nossas lágrimas sinceras comovem a Deus e os Céus? Vamos analisar essa citação Bíblica sobre Agar e seu filho Ismael; são despedidos da casa de Abraão, e saem errantes pelo deserto (Gen. 21:14-19).

14 – Na manhã seguinte, Abraão pegou alguns pães e uma vasilha de couro cheia d’água, entregou-os a Hagar e, tendo-os colocado nos ombros dela, despediu-a com o menino. Ela se pôs a caminho e ficou vagando pelo deserto de Berseba. 15 – Quando acabou a água da vasilha, ela deixou o menino debaixo de um arbusto. 16 – E foi sentar-se perto dali, à distância de um tiro de flecha, porque pensou: “Não posso ver o menino morrer”. Sentada ali perto, começou a chorar. 17 – Deus ouviu o choro do menino, e o anjo de Deus, do céu, chamou Hagar e lhe disse: “O que a aflige, Hagar? Não tenha medo; Deus ouviu o menino chorar, lá onde você o deixou. 18 – Levante o menino e tome-o pela mão, porque dele farei um grande povo”. 19 – Então Deus lhe abriu os olhos, e ela viu uma fonte. Foi até lá, encheu de água a vasilha e deu de beber ao menino.

 

Poderíamos utilizar inúmeras passagens Bíblicas, com suas lindas histórias de lágrimas derramadas e recolhidas pelo Senhor, mas creio que já foi suficiente para despertar em nós o sentimento de dependência total de Deus e a fé que Ele tem o controle absoluto de todas as coisas.

Lembremos do que o próprio Cristo citou ao falar sobre nossa vida futura nos Céus, registrado em Apocalipse 21:04: “E Deus limpará de seus olhos todas as lágrimas…”

 

Semeando a Palavra
Pastor Vicente Mariano - Assembleia de Deus MCR

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Semeando a Palavra

Artigos Populares

Semeando a Palavra

Dinheiro!

Refletindo

Somatização

Deus de Detalhes

Suas escolhas

Para o Topo