Conectado com

“Mudaste o meu pranto em dança, a minha veste de lamento em veste de alegria, para que o meu coração cante louvores a Ti e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te darei graças para sempre” Salmos 30:11,12

Enquete

“Mudaste o meu pranto em dança, a minha veste de lamento em veste de alegria, para que o meu coração cante louvores a Ti e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te darei graças para sempre” Salmos 30:11,12

No dia 29 de abril, comemora-se o Dia Internacional da Dança, que é uma forma muito bonita de louvar a Deus. A expressão corporal desenvolvida a partir de louvores resulta em lindas apresentações.

Em Marechal Cândido Rondon, várias igrejas possuem o Ministério da Dança. Confira a opinião de três entrevistadas, líderes deste ministério em diferentes denominações:

 

Como podemos louvar a Deus através da dança?

Ellen Paixão Noskoski, 16 anos – Ministério de Dança 3ª Igreja do Evangelho Quadrangular

“O louvor é uma forma de adorarmos a Deus; com nossa voz podemos entoar um perfeito louvor. Acredito que a dança não é diferente: nosso corpo é templo do Espírito Santo e devemos oferecer a Deus adoração através dos movimentos. Sou grata a Deus, faço o meu melhor, adoro a Ele com minha voz e principalmente com a dança; desde pequena, danço e louvo ao Senhor. Creio que o Senhor tem me usado para transmitir a Palavra desta forma. Por mais difícil que seja a sua caminhada, creia, confie em Deus, dê o seu melhor a Ele. Como Miriam dançou,Davi dançou, louvou e adorou ao Senhor (Salmos 149:3)”.

 

Sandra Zwan de Araújo, 25 anos – Ministério de Dança Missão Jesus Cristo

“Louvar a Deus através da dança é você entregar o seu viver e reconhecer a Sua grandeza, bondade e misericórdia… e assim, expressando o que sente no seu interior, de forma que o seu coração se quebranta e o Espírito Santo tem total liberdade para agir através dos seus movimentos. Nossa dança deve ser uma expressão de entrega e amor, uma maneira de mostrar o que Deus revela em nossos corações, uma oferta de gratidão a Deus. Todas as coisas foram criadas por Deus, por isso tentamos fazer tudo com excelência. Como diz em Romanos 11:36: ‘Porque Dele, por Ele, e para Ele são todas as coisas’”.

 

Rayssa Helana da Silva, 24 anos – Ministério de Dança Sara Nossa Terra

“Creio que podemos louvar a Deus com danças de três formas: primeiramente, o louvor pessoal, a expressão do seu corpo adorando a Ele, expressando sua alegria, gratidão e devoção, assim como Miriã e Davi e isto pode ser feito somente entre você e Deus no secreto. A segunda forma são as danças dentro da igreja, de um ministério de dança destinado à adoração com movimentos, assim como os ministérios de louvor usam vozes e instrumentos para entoar cânticos. A terceira maneira é usar a arte de uma forma geral para ‘falar do amor de Deus’, visto que esta muitas vezes pode adentrar onde a Palavra de Deus é proibida, vista com maus olhos ou desconhecida. A arte quebra o gelo, atrai a atenção e envolve as pessoas, sendo portanto um ótimo instrumento de evangelismo”.

 

Enquete

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Enquete

Para o Topo