Conectado com

Muitos olham, poucos veem – 1 Samuel 16:07

Pastores

Muitos olham, poucos veem – 1 Samuel 16:07

Por Pastor Bruno N. Zastrow

O escultor trabalha de uma maneira muito interessante. Aprendi que nunca se deve discutir com um artista até que termine sua obra. Não discuta com um escultor ou um pintor até que o seu trabalho esteja concluído. Um artista pode se tornar rude se você perturbá-lo antes de realizar o que intenciona fazer, porque vê as coisas de uma maneira diferente daqueles que não são artistas.

Um artista pode passar por uma simples pedra no jardim de sua casa e ver uma preciosidade nela. Ele pode parar, implorando a mesma pedra pela qual você já passou muitas vezes sem notar nada; os cachorros podem tê-la sujado; você pode ter planejado livrar-se dela por considerá-la um incômodo. Mas, o artista entra no seu jardim e vê algo lindo naquela pedra, muito além do que você pode imaginar. Muitas pessoas estão sendo desprezadas porque não se vê o que há dentro delas. Há uma riqueza dentro dos seres humanos! O escultor vê de uma maneira tão diferente! Dizem que Michelangelo costumava andar ao redor de um bloco de mármore por dias, apenas caminhando ao redor, falando sozinho. Primeiro, via as coisas na pedra, depois ele as retirava dela.

Esse entendimento do escultor é encontrado na bíblia. Quando o mundo o rejeita, e você é jogado no lixo, DEUS passa por ali e o apanha. Olha profundamente para dentro de você e vê uma pessoa de grande valor. Quando Deus olha para você, vê coisas que todas as outras pessoas ignoram. Você vale tanto que Jesus foi para cruz para salvá-lo e reivindicar sua vida.

Em 1 Samuel 16:11–13, Deus viu um rei num pastorzinho. Quando os israelitas queriam um rei, Deus enviou Samuel à casa de Jessé. Depois que todos os filhos de Jessé desfilaram diante dele, Samuel falou: “Sinto muito, nenhum deles foi escolhido por Deus para ser rei. Você tem outros filhos?” Ao que Jessé respondeu: “Acabei de me lembrar, tenho um rapazinho, meu filho mais novo. É um jovem que está cuidando das ovelhas.” “Traga-o, deixe-me conhecê-lo”, disse Samuel. Então Jessé mandou buscar seu filho mais novo. Quando Samuel viu o filho caçula de Jessé entrar na casa disse: “Creio que encontrei o homem que procurava”. A maioria de nós é como Jessé; olhamos, mas não vemos.

Eu pergunto: o que Deus vê quando anda ao nosso redor? Tenho certeza de que Ele vê coisas belíssimas dentro de nós, mas acreditamos naquilo que os outros estão falando a nosso respeito. As pessoas dizem: você não serve para nada; nunca será alguém na vida. Mas Deus lhe diz: “Eu vejo uma joia”. Nós somos diamantes não lapidados. Lembre-se de que há algo em você muito precioso, mais do que as pessoas já disseram a seu respeito. O escultor nunca desiste até retirar da pedra o que vê nela.

Pastores

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Pastores

  • Pastores

    Toque transformador e restaurador

    Por

    Por pastora Sandra Helena Fanzlau   Reflexão baseada no texto do Evangelho de Lucas 13:10-27 Jesus...

  • Pastores

    O principal papel da família…

    Por

    Por Pastor Emerson Zielke Na paz do nosso Senhor Jesus Cristo, saudações queridos leitores da Revisa...

  • Pastores

    Sorria!

    Por

    Por pastor Valdemar Martin Estudiosos afirmam que, para mostrar uma cara feia ou apenas franzir a...

  • Pastores

    A montanha de Jó

    Por

    Por pastor Anilton Oliveira da Silva “Porque eu sei que o meu Redentor vive e por...

  • Pastores

    Feliz é quem confia no Senhor – Sl 146:5

    Por

    Por Pastor Elvino Krieser Ultimamente, percebemos que a ONU (Organização das Nações Unidas), está empenhada em...

Para o Topo