Quem é pai de menina (no meu caso, de duas), provavelmente já sentou no sofá para assistir algum desenho com elas, e porque não dizer um filme de ‘conto de fadas’, e a lista dessa categoria de filmes é extensa.
Mas, em certa ocasião, a cena final do clássico ‘Branca de Neve’ me chamou a atenção: após o príncipe, com um cavalo branco, despertar aquela que estava adormecida com a maçã envenenada, ele a conduz na direção de um castelo que surge no céu com brilho radiante.
De imediato, me veio à mente a glória das mansões celestiais, sendo Jesus o Príncipe de Cavalo Branco. De forma alguma quero dizer que o filme tem conotação bíblica ou cristã, mas podemos tirar algumas reflexões (Cfe.1Ts.5:21: ‘Examinem todas as coisas, retenham o que é bom’ – NAA).
No livro de Isaias, capítulo 9, no versículo 6, quando é profetizado o nascimento de Jesus, Ele é descrito (entre outros títulos), como o ‘Príncipe da Paz’. E em Apocalipse 19:11, temos a visão de João que declara: ‘Vi os céus abertos e diante de mim um cavalo branco, cujo cavaleiro se chama Fiel e Verdadeiro. Ele julga e guerreia com justiça’.
Outro detalhe que vemos no filme: a ‘Branca de Neve’ é envenenada com uma maçã, que podemos entender ser o veneno do pecado. Muitas vezes, se usou (mesmo que equivocadamente), a maçã como símbolo do fruto proibido que Adão e Eva morderam (Gn.3:6). No filme, o fruto (maçã) é oferecido pela bruxa, que tinha a Branca de Neve como inimiga. No capítulo 3 de Gênesis, é o diabo (no corpo da serpente), o inimigo de nossas almas, que oferece o fruto do pecado, que depois de mordido traz a condenação.
A personagem do filme tem o nome de ‘Branca de Neve’, enquanto na Bíblia, o Salmo 51:7b declara: “… lava-me, e mais branco do que a neve serei” (NVI), referindo-se à purificação que o cristão recebe após a confissão e arrependimento de seus pecados. Um dos hinos clássicos e muito conhecido é ‘Alvo mais que a Neve’, da Harpa Cristã, tendo sido gravado e interpretado por inúmeros cantores.
Para concluir: mesmo que você tenha ‘mordido’ o fruto do pecado e esteja adormecido (a) na sua vida espiritual, Jesus, o Príncipe da Paz, quer lhe despertar para uma nova vida, e quando Ele voltar, quer levar Sua igreja, ou seja, as pessoas que foram limpas e estão ‘brancas como a neve’, para Seu Reino, na Glória Celestial.
Não espere um ‘Príncipe Encantado’! Jesus é nosso ‘Príncipe do Cavalo Branco’, que nos levará para sermos Felizes para Sempre (na eternidade)!
Elaine
29 de março de 2022 em 09:28
Nosso Jesus é lindo. Que gracioso seu cuidado. Deus abençoe vc pai meninas e familia por terem um pai precioso e zeloso de sua palavra.Maranata