Conectado com

Pedalei no Vale Europeu… Parte 2

Esporte, Saúde e Qualidade de Vida

Pedalei no Vale Europeu… Parte 2

Dando continuidade ao nosso lindo e maravilhoso passeio contado inicialmente na última edição da Revista Paz, vamos relatar um pouco de como foi o segundo dia no Vale Europeu:

Fomos fazer o Caminho dos Anjos. Saímos cedo, sentido à cidade de Rodeio… passamos pela vinícola San Michelli e iniciamos a subida para a parte alta do Circuito, destinada a quem tem mais preparo físico e espírito aventureiro. Este é o trecho com a mais longa subida de todo o Circuito: são 8 km de serra acima. É um trecho pesado, mas a vista lá de cima compensa tudo.

O caminho é acompanhado por 63 estátuas de anjos de dois metros de altura, que rodeiam os visitantes deste pequeno paraíso, que também é contemplado por uma réplica do Cristo Redentor, de nove metros de altura.

Nosso almoço foi na Tirolesa K2 mil, a maior da América Latina, com 2100 metros de extensão. O caminho ainda contempla a bicicleta gigante, construída toda em madeira, com cerca de 5 metros de altura. Finalizamos nosso pedal passando por Benedito Novo e retornamos a Timbó.

Foi uma viagem maravilhosa, com paisagens encantadoras, pessoas hospitaleiras e gastronomia deliciosa. Ficou o gostinho de quero mais! Agora, o sonho é fazer o circuito completo.

Se você tiver a oportunidade, recomendo muito o circuito, e espero que tenha gostado deste breve relato dos nossos dias no Vale Europeu!

Esporte, Saúde e Qualidade de Vida
Rafael Alexandre Schroder

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Esporte, Saúde e Qualidade de Vida

Para o Topo