Conectado com

Sintonia com Deus

Vigiai!

Chegando o final de ano, e na noite da virada (ou reveillon), muita gente opta em ficar acordado, seja para uma confraternização, pelo ‘show de fogos’, ou somente para ‘ver’ o ano começar. E para isto, muitas vezes se sacrifica o sono.

Há alguns meses atrás, passei por uma situação, que deveria ter sacrificado o sono: minha esposa estava participando de um congresso de mulheres no Rio Grande do Sul, e a previsão de chegada era entre 2h30 e 3h da madrugada, e nosso combinado era que ela me ligaria quando chegasse para buscá-la em frente à igreja. Fui dormir próximo da meia-noite, e não lembrei que meu celular estava no modo ‘não perturbe’. Resultado: quando ela chegou, após inúmeras ligações, sem que meu celular tocasse, veio para casa com uma carona, e eu acordei assustado quando ela bateu na janela do quarto.

Relato isto, pois, refletindo sobre o ocorrido, lembrei-me de uma história que está na Bíblia (Mt.25:1-13), onde dez moças estavam à espera do noivo, porém elas adormeceram, e quando ele chegou, cinco delas estavam sem óleo nas lamparinas e não puderam entrar para a festa do casamento (leia em sua Bíblia). Esta história foi contada por Jesus, como uma parábola ilustrando Sua volta, e Ele finaliza dizendo: “Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora” (Mt.25:13 – ARA).

Eu sabia a hora que minha esposa chegaria, mas vencido pelo cansaço não vigiei, e imaginei que acordaria a tempo. Muitos, hoje, estão dormindo espiritualmente, e por não vigiarem, podem ser pegos desprevenidos na volta de Cristo.

Em outra ocasião, os próprios discípulos de Jesus dormiram, enquanto Jesus foi ao monte Getsêmani orar, e por três vezes, ao retornar, os encontrou dormindo (cf. Mt.26:36-46), e também ali foram alertados pelo mestre: “Vigiai e orai…”

Percebo que muitos cristãos já não vivem mais vigilantes aguardando a vinda de Cristo, e podem dizer: “O que aconteceu com a Promessa da Sua vinda? Ora, desde que os antepassados morreram, tudo continua igual como desde o princípio da criação!” (2Pe.3:4 – KJA).

Quando Jesus fala em vigiar, me vem a imagem dos vigilantes noturnos, que devem ficar atentos e ‘acordados’, para o caso de ocorrer a ação de um criminoso. E é bem assim que será a volta de Cristo, como lemos em 2 Pe.3:10: ‘Mas o Dia do Senhor virá como ladrão de noite’ (KJA). Graças a Deus, nunca passei pela experiência de ter a visita de um ladrão, mas àqueles que já vivenciaram, podem afirmar que ‘não esperavam’, e é isto que o apóstolo Pedro afirma aqui: a Vinda do Senhor será uma surpresa para muitos, que vivem sem vigiar.

Mais do que perder o show de fogos da virada (ou a hora de buscar a esposa), perder a vinda de Cristo, será mais que lastimável, será irreversível. A segunda vinda de Jesus será a grande virada, desta vida para uma eternidade na presença Dele.

Espero que você esteja acordado, vigilante e preparado para este grande momento. Maranata!

Sintonia com Deus
Vanderlei Britzke

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Sintonia com Deus

  • Sintonia com Deus

    Jesus é Cavalheiro!

    Por

    Vivemos em uma época em que o cavalheirismo parece ter ‘saído de moda’. Não confunda cavalheiro,...

  • Sintonia com Deus

    Por algumas moedas

    Por

    Corrupção é um tema bastante comum nos noticiários atualmente, e assunto corriqueiro em rodas de conversas...

  • Sintonia com Deus

    Culto Especial

    Por

    Você certamente já recebeu algum convite (ou até você fez o convite), para um ‘Culto Especial’!...

  • Sintonia com Deus

    O que Deus NÃO faz…

    Por

    É muito comum vermos pessoas clamando por milagres e a intervenção de Deus, às vezes, pensando...

  • Sintonia com Deus

    Conversa de face

    Por

    Ao ver o título acima, você leu ‘face’ ou ‘feice’? Bem, se você leu ‘feice’, provavelmente...

Para o Topo