Conectado com

Volte a Deus, que Ele está perto – Mateus 3:1-12

Pastores

Volte a Deus, que Ele está perto – Mateus 3:1-12

Por Pastor Elvino Alberto Krieser

João Batista era um homem estranho e diferente dos padrões normais das pessoas de hoje e da época dele. Ele vestia uma roupa esquisita, de pelos de camelo e comia gafanhotos com mel silvestre. Esse homem era muito estranho.

Esse jeito de ser também servia para enfatizar a sua palavra anunciada. João carregava uma mensagem significativa na alimentação, o amargo gafanhoto e doce mel. Ele encarnou a sua mensagem na própria vida e isso servia à sua pregação, a amarga lei ao hipócrita e o doce evangelho ao arrependido.

Os fariseus e saduceus sentiram o peso dessa amargosa lei, chamou-os de cobras venenosas prontas para serem condenadas, e o povo em geral ouviu o açucarado Evangelho, o convite à fé e ao perdão, pois Deus estava perto. O Messias, que João precedia, encontrava-se a poucos quilômetros de distância.

O ministério de João foi bem curto, de poucos dias para pregar e batizar, preparar o caminho do Senhor Jesus. Depois de batizar o filho de Deus saiu de cena e, injustiçado pelos governantes, foi morto cruelmente. Sua voz ficou marcada na história da igreja cristã (v. 3). Ele foi fiel ao Senhor na vida, chamado, pregação e morte. Jesus, ao falar de João, não economizou elogios, e colocou-o como o maior, entre os homens, que já surgiu aqui na terra (ver 11.7b,10-11:18).

O povo de hoje também precisa ouvir essa mesma mensagem de João, mas parece que os ouvidos estão surdos ao convite de Deus. Logo pensamos naqueles que não têm igreja, mas os ouvintes de João iam ao templo igual a nós. Eles eram gente de igreja. É claro que a Salvação deve ser anunciada a todos, mas ficamos perplexos quando vemos que dentre os próprios congregados, tem alguns com um coração muito duro. Parece que a Palavra de Deus não faz mais efeito em nossos dias, porque são poucos os que querem ouvir com interesse a mensagem da cruz. Quem sabe Deus precisa fazer das pedras filhos para si, que, essas pedras, podem ser mais moles que os corações da nossa gente. Nunca é demais lembrar que, sem fé e sem arrependimento, não existem filhos de Deus.

Meus amigos, Deus ainda está perto de nós e nos dá a Sua verdadeira Palavra, o culto na igreja e um pastor para aconselhar. O Senhor nos deu o Seu Filho amado à cruz em nosso lugar e o perdão já está pronto. Deus, através de Cristo, ainda está perto para nos salvar. Vamos nos arrepender, porque está bem perto o reino de Deus. Voltemo-nos para Deus e fiquemos perto Dele, pois só Nele há Salvação. Amém!

 

Querido Pai celeste, venha nos ajudar a crer mais em Ti, antes que o nosso coração fique mais duro que uma pedra. Chame e envia mais pastores à Tua santa igreja e muitas pessoas para ouvi-los com atenção, fé e arrependimento. Abençoe o anúncio da amarga lei e do doce evangelho para a nossa Salvação e de muita gente. Em nome de Jesus. Amém.

Pastores

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Pastores

  • Pastores

    Corajosos – Atos 4:1

    Por

    Por Pastor Marcos André Schulz Certo dia, os apóstolos Pedro e João estavam pregando no pátio...

  • Pastores

    O poder do Evangelho

    Por

    Por Pastor Adailton Wild Uma das coisas mais belas que tenho visto é o poder restaurador...

  • Pastores

    A Lei do Reconhecimento

    Por

    Por Pastora Janete L. G. Brandalise Nossa vida é governada por leis. Deus criou assim. Decretos pelos...

  • Pastores

    Vencedor ou derrotado?

    Por

    Por Ministro Jonas Scheid – Igreja Internacional da Graça de Deus – Marechal Cândido Rondon O...

  • Pastores

    Oportunidades

    Por

    Por pastor Daniel de Oliveira Candido Jr. Efésios 5:16 “aproveitando bem cada oportunidade, porque os dias...

Para o Topo