Conectado com

A importância das comemorações

Desenvolvimento Humano

A importância das comemorações

A alegria presente nas comemorações, assim como os prazeres da vida, são dádivas que recebemos. Não valorizar isto é não estar aberto para as bênçãos de abundância de Deus

 

Embora existam muitas pessoas que não gostam de celebrar, festejar e/ou comemorar datas específicas como aniversário por exemplo, quero aqui escrever sobre o que está por trás deste comportamento. Celebrar é quase sinônimo de festa, até porque existem mil maneiras de festejar uma data e mesmo à distância, podemos fazer isso.

A energia da “festa” é uma energia de expansão. O convívio com outras pessoas é o significado da troca com o externo e o desejo de se relacionar e de se expandir socialmente. Somos seres sociais, isto não pode ser negado. Quando estamos em contato com mais pessoas, de forma presencial ou virtual, com foco no positivo, a troca de experiências energéticas nos proporciona uma vida mais alegre, leve e criativa.

Lembre-se de momentos de sua vida em que você estava mais social, em contato físico com mais pessoas, mesmo sendo em caráter profissional, e o compare com momentos mais solitários. É fácil de perceber a diferença na sua energia. Claro que quando falo em estar em contato com outras pessoas, falo em contatos positivos e de qualidade. Mas o mais importante é perceber a sua vibração.

A celebração de aniversário não foge muito disso. É um ato de autoestima e autovalorização. A homenagem que se recebe de amigos e familiares é uma energia de positividade em nossas vidas. Não celebrar é estar contido, limitado. Não celebrar seu aniversário é não se valorizar.

Em tempos de pandemia, de incertezas econômicas e políticas e dentre tantas outras adversidades, sabemos que os motivos para as comemorações estão escassos, porém acredito que deveríamos cultivar o hábito de celebrar todas as coisas boas que nos acontecem diariamente por menores que sejam: a dádiva de acordar com saúde, uma xícara de café quentinho, um abraço apertado do filho no final do dia, uma ligação inesperada ou até mesmo uma comemoração por vídeo do nosso aniversário. Pessoas que costumam fazer isso são mais felizes e irradiam uma vibração positiva… perceba isso!

Este ano comemoro meus 10 anos em Marechal Cândido Rondon, onde fiz minha morada, formei minha amada família, construí grandes e importantes amigos e cresci muito profissionalmente. Para tanto, tenho muito a comemorar e principalmente a agradecer.

Anime-se e aproveite para absorver as boas energias. Foque no positivo e tenha em mente que a celebração também é uma forma de demonstrar gratidão a Deus. Tudo passa e isso também vai passar.

Desenvolvimento Humano
Ana Maria Canton

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Desenvolvimento Humano

Para o Topo