Conectado com

Pastores

O dom de cooperar

Por Igreja Emanuel – (45) 9 9851-9044

Super-heroína, poderosa, aquela que dá conta de tudo, organiza, equilibra, administra, repensa, resolve, ouve, acolhe, e sempre está lá. Cansamos só de ler! No entanto, olhe ao seu redor e você vai encontrar uma mulher cansada, estafada e sobrecarregada, que tenta equilibrar mais e mais tarefas que não param de chegar, e todas… pra ontem.

Ao olharmos para o plano original de Deus, encontramos uma família equilibrada. Uma mulher que recebeu o título de auxiliadora, ou seja, o dom de cooperar. Com tantas revoluções acontecendo nos nossos dias, o ser mulher tem trazido muitos desafios simultâneos, e a sensação é sempre a mesma: não dá tempo, a conta não fecha, não consigo fazer tudo, estou sempre devendo algo a alguém. Saímos da leveza da cooperação e entramos numa loucura de competição entre os gêneros, muito, muito distante do projeto de Deus para nós, como mulheres.

A Palavra de Deus aponta uma linda trajetória para o gênero feminino. Mulheres valentes, fortes, corajosas. Rainhas, juízas, líderes, mães, trabalhadoras, peças fundamentais para o desenvolvimento da família e da sociedade saltam aos nossos olhos na leitura bíblica e são referência do quanto a mulher pode ser plena, leve, feliz e realizada. Em casa ou na vida profissional fora dela, em posição de autoridade ou não, Deus lhe confiou o dom de cooperar. De enxergar os detalhes. Sim, de reunir funções e executar cada uma delas com a destreza e o capricho que lhe são comuns.

Um dos grandes nomes da Igreja Primitiva no livro dos Atos é o de Priscila, que em parceria com seu esposo Aquila construiu um legado de fé e coragem para as próximas gerações. Priscila tinha voz ativa na sua comunidade local, trabalhava com afinco, era uma esposa dedicada e deixou seu nome escrito em muitos corações de seu tempo. Não se escondeu, nem se fragilizou, mas de forma dinâmica cumpriu um propósito que ecoou para a eternidade. Hoje, nosso desafio não é mais como outrora, de encontrar o nosso espaço, mas sim o de utilizá-lo com sabedoria, sendo o que Deus nos chamou para fazer… nem mais, nem menos. Em nossa comunidade local, temos mulheres que realizam, constroem, edificam, e usam o talento e a voz que receberam de Jesus para derramar o amor que só uma mulher pode derramar. Para abrigar, acolher e ouvir como só uma mulher consegue fazer. Sim, somos livres para sermos mulheres… a obra-prima da criação de Deus. Um Feliz Mês da Mulher para você, que Deus te abençoe! Pra. Mariana Wild.

Pastores

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Pastores

Para o Topo